quarta-feira, 11 de novembro de 2020
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Conteúdo é o rei!
Se você ainda não ouviu e não sabe o que ela significa, um pouco do conteúdo da palestra de Pedro Clivati, Co-fundador e VP de Sales da Contentools, ministrada durante o Conecta 2018, pode ajudar você a compreender melhor esse novo cenário imposto pela economia digital.
A nova ger, ato, nasceu com a tecnologia e tem hábitos de consumo bem diferentes! Empresários e comerciantes não concorrem apenas com os seus vizinhos, mas com as empresas da China e de outros países.
Pedro Clivati falou mais sobre este assunto e deu dicas que se tornarão essenciais para a sua empresa. Continue lendo!
O poder está nas mãos do cliente
Memorize a frase deste subtítulo, é uma obrig, ato,! Exagero? Certamente que não! O jogo virou, o vendedor precisa estar ainda mais informado sobre um produto do que esteve em um passado não tão distante.
Não basta ter boa conversa, que segue sério considerável, mas entender que o cliente está chegando até à sua empresa com muitas informações sobre o produto.
Imagine que o cliente já pesquisou sobre o produto que deseja adquirir, leu comentários de pessoas em quem ele confia e até de gente que ele nunca se quer conversou.
Nestes casos, esteja muito preparado para convencer o cliente ou prepare seu time de vendas de forma muito mais eficiente.
Durabilidade de campanhas
Você já parou para matutar na durabilidade das suas campanhas? Mídias off-line, como outdoor, duram os dias que o contrato estabelece. Pode ser 15, 20 ou até um mês.
Em contrapartida, campanhas na internet e os seus conteúdos mais relevantes podem durar por muito mais tempo. Isso deve ser considerado, ok? É um diferencial muito sério considerável!
Não estamos falando que campanhas off-line não funcionam. Apenas fazendo a ressalva de que é fundamental investir no meio on-line. Investir “lá fora”, sem esquecer que “aqui dentro” da internet tem um mundo de possibilidades.
Como ter a sua persona
A persona é aquele cliente ideal para a empresa. Suas características destacam seus gostos, preferências, faixa etária, renda mensal, entre outros aspectos de suma importância.
Para conseguir a sua persona, o segredo é conversar com os seus atuais clientes. Selecionar 20 ou 30 clientes e implementar uma pesquisa com eles. Preferencialmente, opte para que outras pessoas façam essa pesquisa, como os profissionais de uma agência de inbound marketing, por exemplo. . esteja preparado para as respostas: elas são verdadeiras e esclarecedoras!
A jornada de compra
A jornada de compra do cliente também mudou! Quando ele descobre que tem um “contratempo” ou “dor”, as chances de ele escolher a empresa de quem ele vem recebendo conteúdos, são bem maiores.
pois então, abasteça os seus contatos com conteúdo relevante e que venha de encontro aos interesses deles. É muito mais fácil conquistá-lo do que tentar a velha forma de “empurrar” um produto.
Importante: com a definição da sua persona, fica muito mais claro por quais caminhos seguir e obter sucesso!
Informações de todos os lados
Nosso contratempo não é a falta de informações. Pelo contrário, somos bombardeados com inúmeras delas.
Devemos, então, filtrar as melhores e conhecer ao máximo quem está produzindo os conteúdos que estamos consumindo.
E aí, vamos identificar a sua persona? Vamos mudar o atendimento dos vendedores? Você só tem a ganhar! Acesse agora mesmo o conteúdo que preparamos para você em nosso blog e dê passos sério considerávels na identificação, ato, do público-alvo da sua empresa.
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