terça-feira, 17 de novembro de 2020

Desde seu lançamento Facebook ainda não sabe lidar com seus anunciantes

Se você conhece um pouco da história da fundação do Facebook, ou até mesmo tenha assistido o filme A Rede Social, você deve saber que um dos primeiros embates que Mark Zuckerberg teve, foi o de colocar anunciantes em sua rede social para gerar lucros para sua empresa.Com o passar dos anos, com o crescimento da empresa e precisando que ela gerasse lucros reais a seus sócios, ele foi obrigado a ceder e os anúncios começaram a aparecer.Infelizmente, pelo menos no Brasil, parece que o Facebook ainda não sabe lidar muito bem com as tratativas com seus anunciantes. Diferente de seu concorrente direto em Marketing Digital, Google. O atendimento ao cliente (anunciante) é praticamente zero, se resumindo apenas a envio de e-mails ou uma Fan Page que de vez em quando aparecem alguns posts.O Facebook criou uma nova forma das empresas se comunicarem com seus clientes, mas não sabe se comunicar com os seusVeja bem, estamos falando de uma rede social que revolucionou a forma de o mundo se comunicar e transmitir com o máximo de rapidez a informação. Mas que, para tirar uma dúvida ou solucionar um problema que você tenha de urgência com sua campanha, pode levar mais de 1 dia útil para receber uma resposta se for algo simples. Do contrário você pode mandar vários e-mails que eles não irão lhe responder, até ter uma resposta do seu problema.Esqueça um e-mail cordial que procure lhe tranquilizar, dizendo que atendente já está analisando seu caso. Seja você um pequeno, médio ou grande anunciante, reclamações a qualidade no atendimento são enormes, a não ser que você conheça alguma pessoa chave para solucionar seu problema.O Facebook é um excelente local para anunciantes, mas tem se esforçado muito para perde-losÉ importante ressaltar que o Facebook contrariando muitas previsões pessimistas, vem se mostrando um excelente canal de divulgação, principalmente pela forma como são feitas as segmentações de público, permitindo que a campanha seja direcionada corretamente e alcance seus objetivos.O que falta ainda ao Facebook para se tornar um grande canal de divulgação para empresas, é respeitar seus anunciantes e não agir como uma empresa despreparada no atendimento ao cliente.Até o próximo artigo!Source link

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