quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Como o marketing digital pode ajudar a indústria a aumentar as vendas?

 

As vendas para a indústria diferem das vendas de produtos e serviços de consumo. Se você trabalha neste ramo, sabe que o metodologia de compra por parte de seus clientes envolve diferentes setores na tomada de decisão: a produção, o controle de qualidade, a engenharia de marcha e até a direção. todavia como o marketing digital pode influenciar decisões e auxiliar a equipe de vendas a entregar a solução que as empresas realmente precisam, reduzindo assim o tempo e o custo de aquisição de um cliente?
Parte do sucesso do marketing digital na indústria começa no departamento comercial da sua empresa. Seus representantes comerciais precisam conhecer a fundo o metodologia de decisão de compra do seu cliente e torná-lo mais consultivo, conhecer profundamente com quem ele está conversando, ou seja, conhecer a  persona dele, como costumamos chamar.
O consultor de vendas Ronaldo Soares, especialista em vendas para a indústria, define que vender implica desenvolver 3 tipos de ações:

Descobrir quem precisa do produto que a sua empresa vende;
Informá-lo que tem a solução que procura;
Ajudá-lo a comprar da sua empresa.

O comercial tem que passar a ser um Vendedor Consultor porque o metodologia de vendas e de comunic, ato, com a persona mudou, assim como as .s do consumidor. Lembre-se: mesmo que você venda para outra empresa, quem decide comprar ou não o seu produto, são as pessoas e elas devem ser entendidas para que seja possível apresentar uma proposta de dimensão, de acordo com os interesses de consumo e de forma que a sua entrega, agregue dimensão ao negócio do seu cliente.
Ao mudarmos o tradicional enfoque da venda que costuma ser “o que a minha empresa quer vender”, para “o que a minha persona quer consumir”, começamos a entrar no metodologia de construção de relacionamento baseado em atender o que o cliente precisa e não o que você acha que tem que vender.
Você já deve ter observado que, antes de falar com o vendedor, o seu cliente já está informado, já fez a sua pesquisa no Google buscando por referências e até mesmo fornecedores. Se antigamente o vendedor tinha notícia privilegiada do produto, hoje o cliente recorre à internet, websites, redes sociais, fóruns com depoimentos e reclamações para tomar uma decisão melhor embasada.
Por isso, o metodologia de vendas está mais perto do marketing e na mão do consumidor. É ele quem acaba por direcionar a compra através das indicações a que recorre, do boca a boca, na procura do que é sugerido pelo Google. Não se esqueça: as páginas sugeridas em primeiro lugar pelo Google são aquelas onde o cliente vai querer comprar.
Conheça quem compra da sua empresa
Antes de . uma proposta para seu , latente, cliente é muito relevante conhecê-lo. Comece fazendo uma análise do mercado que ele está inserido, observe produtos, canais de distribuição e metodologias operacionais mais adequados ao seu negócio. Analise quais os produtos e serviços seu cliente vende.
Agora que você já o conhece, certifique-se de que você também conhece a fundo a sua empresa, o seu mercado e, principalmente seus concorrentes. Uma sugestão é realizar a avali, ato, global das forças, fraquezas, ocasiãos, ameaças (Matriz Swot) e vantagens competitivas da sua empresa para identificar quais os potenciais clientes que você deve atingir, as características e demandas do mercado onde atua. Considere todas as variáveis que o rodeiam (política, econômica, social, tecnológica, etc.).
Ao estudar seus concorrentes faça o mesmo , treino,: avalie as estratégias, forças, fraquezas e padrões de re, ato, deles. É neste ponto que você pode identificar os segmentos e escolher o mercado alvo a atingir. Para isso, busque informações sobre o presente e o que se estima para o futuro. Estabeleça objetivos, estratégias e metas claras. A compra é um metodologia.

Use a mentalidade digital para chegar ao consumidor
Sabe como informar o consumidor que tem a solução para as suas .s? Como dizer-lhe que tem o produto que ele precisa? Através da comunic, ato,. Desenvolvendo a mentalidade digital na sua empresa e depois passando à transform, ato,. Primeiro entenda como os seus clientes compram, quem toma a decisão, se alguém o influencia e quanto gastam em média em produtos e serviços idêntico,s aos seus.
A transform, ato, digital do seu negócio é fundamental para aumentar as vendas. Interaja com o seu segmento de compra e meça resultados. Comece por . um diagnóstico de reput, ato, digital para desenvolver a presença da empresa na internet e fora dela, aproximando-se de potenciais clientes que desconhece. Diagnosticar potenciais clientes é o primeiro passo para o sucesso em vendas.
Estruture o funil de vendas da sua empresa definindo e construindo as várias etapas (prospecção, qualific, ato,, apresent, ato,, matur, ato,, negoci, ato,, fechamento e pós-venda). A prospecção é uma parte muito relevante do metodologia de vendas, baseie-se em métodos e técnicas para procurar clientes com maior propensão para comprar na sua empresa. O investimento no digital e o marcha de uma estratégia digital são fundamentais para aumentar as vendas da sua empresa através do Inbound PR: alinhando objetivos de negócio com Relações Públicas, Marketing e vendas.
Marketing e vendas tem de andar de mãos dadas
Seja Estratégico
Uma estratégia bem delineada de vendas e representantes comerciais treinados para serem verdadeiros consultores no metodologia de compra, são fundamentais para o aumento das vendas na sua empresa. É relevante que a equipe de vendas construa um relacionamento de proximidade com os clientes, auxiliando-os na descoberta de dificuldades e oferecendo soluções. Estude o metodologia de decisão do cliente da sua empresa, lide com as objeções de forma consultiva, prestando apoio na tomada decisão e compreendendo as verdadeiras razões para as suas escolhas. Muitas vezes perdemos uma conta e cliente e nem sabemos o porquê.
Conduza as vendas da sua empresa de forma estratégica. Oriente as vendas e construa dimensão para o cliente.
Cada um destes grupos de ações implica o marcha de técnicas e habilidades próprias. Organize a sua equipe para ingressar neste metodologia com um plano de marketing digital e vendas traçado. O objetivo são:

Entender como o mercado vê a sua empresa na internet;
Aprender a produzir dimensão para o cliente;
Otimizar investimentos de marketing e vendas;
Aprimorar e construir melhores estratégias e metodologias de venda;
Reduzir custos e trabalho de marketing e vendas com o uso de tecnologia;
Melhorar a análise dos cenários e a tomada de decisões estratégicas para resultados sustentáveis;
Potencializar a efiideia comercial da empresa, possibilitando mais qualidade ao elaborar os orçamentos com aumento significativo na taxa de conversão dos negócios;
Desenhar a atividade de vendas de forma a ajudar o cliente a descobrir as suas reais .s e como a sua empresa pode contribuir no atendimento dessas .s, ao invés de simplesmente oferecer produtos e serviços;
Entender as diversas possibilidades que o marketing digital proporciona e ter condições de definir a mais apropriada para o seu negócio, com menor custo e maior impacto em venda;
Implantar o metodologia de Vendas Consultivas, ou seja, o metodologia que constrói relacionamento e dilui os custos de prospecção ao longo do tempo, como nenhum outro formato de vendas consegue.


 
The post Como o marketing digital pode ajudar a indústria a aumentar as vendas? appeared first on Criar Seu Negocio Online.

https://pjo1.xyz/CriarSeuNegocioOnline/como-o-marketing-digital-pode-ajudar-a-industria-a-aumentar-as-vendas/

0 comentários:

Postar um comentário