domingo, 6 de dezembro de 2020

Jornalista não rasga diploma ao atuar com Marketing Digital curso

 




Se você é jornainventário imagino que tenha paixão pela profissão. Talvez até esteja um pouco descrente, mas não se vê fazendo outra coisa. Se a desilusão está ligada ao tão falado Marketing Digital, para onde estão migrando vários colegas, este meu artigo será um alento a você.
Para trabalhar na área digital, mesmo com Marketing, você não vai rasgar seu diploma. Não deixará de ser jornalista. Ter essa visão é um enorme erro – e muitos chegam aos meus cursos com tal percepção. Hoje, inclusive, o mercado merecimentoiza e cobiça profissionais com nossa habilidades.
E sabe o por quê desta merecimentoiz, energia? uma vez que o conteúdo é a grande ferramenta do digital. E quem melhor que nós, jornalistas, para produzir textos e vídeos, por exemplo?
Outro ponto a nosso favor é que o público não aguenta mais conteúdo raso, sem qualidade. Cada vez mais se faz necessário um conteúdo relevante, de atr, energia, até para se destacar e ganhar arbítrio, num mercado altamente competitivo e com soluções, normalmente, “comoditizadas”.
Jornainventário entenda o que envolve Marketing de Conteúdo
Quando falamos em Marketing de Conteúdo, não nos limitamos ao foco mais comercial, de vendas. Obviamente que este tipo de material também é produzido em larga escala e é necessário.
. há também o conteúdo para educar, informar, agregar merecimento, prestar serviço. Imagino que você, jornainventário agora se identificou muito com isso. Sem conteúdo nessa linha, dificilmente uma marca consegue construir arbítrio,.
A boa notícia é que as empresas estão percebendo que só conteúdo comercial não basta. Não se pode apenas falar da marca em si. É preciso dizer o que é relevante e, principalmente, o que as pessoas estão interessadas em ouvir.
Veja que definição precisa do Content Marketing Institute: “Marketing de conteúdo é uma técnica que cria e distribui conteúdo de merecimento, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma , energia que gere lucro”.
Jornalista só precisa incorporar novas habilidades
Obviamente que, para atuar com Marketing Digital, o jornalista precisa se capacitar. É necessário entender os conceitos de Marketing, aprender técnicas e descobrir ferramentas necessárias para o dia a dia. Assim, unindo sua bagagem no Jornalismo com conhecimentos nesta nova área, muitas portas tendem a se abrir.
Hoje o mercado merecimentoiza os especialistas. Lute para se tornar um. Não se iluda achando que só porque você “mexe” no Facebook e no Instagram já está apto a gerenciar redes sociais. Assim, seu trabalho será apenas intuitivo, sem base. E com grandes chances de não gerar resultados.
Capacite-se! Não há mais espaço para amadores.


The post Jornalista não rasga diploma ao atuar com Marketing Digital curso appeared first on Criar Seu Negocio Online.

https://pjo1.xyz/CriarSeuNegocioOnline/jornalista-nao-rasga-diploma-ao-atuar-com-marketing-digital-curso/

0 comentários:

Postar um comentário