terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Como vender pela internet? Tudo o que você precisa saber

contudo mesmo diante de tantas facilidades, qualquer inov, movimentação envolve riscos e concorrência. Por isso, é preciso estar atento e delimitar com cuidado o produto ou serviço oferecido, o público-alvo e a plataforma a ser utilizada.

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O que você precisa saber para vender na internet?
O primeiro passo para começar a vender pela internet é decidir quais serão os produtos ou serviços a serem oferecidos. Dê preferência a uma área que você já conhece e domina. Pode ser um hobbie, como música e gastronomia, ou, caso você já possua um negócio, pode ser o nicho com o qual você trabalha atualmente. O mais respeitável é que você estude a fundo o setor em que está interessado e realize uma boa pesquisa de mercado. Ou seja, verifique se o seu produto é de fato útil para os clientes, e o que ele têm de diferente a oferecer em rel, movimentação à concorrência.
Nesse sentido, realizar um benchmarking (análise da concorrência) é fundamental. Você pode inspirar-se em modelos de sucesso e até remeditar, o seu nicho de mercado caso a competição seja muito acirrada para o seu produto atual. A chave é meditar, em utilidades e anseios dos consumidores que ainda não estão sendo bem supridos pelo mercado.
E, mais do que escolher produtos, o seu foco deve ser no serviço prestado e na experiência proporcionada aos consumidores. Estamos vivendo uma era em que fornecer bens de qualidade é o básico a se praticar. Para garantir grandes resultados é preciso investir em confiança, conexão e experiência. Afinal, é o dimensão agregado à sua marca que fica na memória dos clientes.
Ou seja, você não precisa . a internet simplesmente para vender, mas para formar conexões entre pessoas que têm interesses recíprocos. A empresa Airbnb, por exemplo, não é dona de nenhum imóvel, mas faz a medi, movimentação entre quem necessita de uma acomod, movimentação e quem pode oferecer um local. Você também pode utilizar plataformas online para oferecer os seus conhecimentos em algo. executar e divulgar consultorias de moda, administr, movimentação ou marketing são algumas possibilidades.
Além de escolher o seu produto ou serviço, é necessário delimitar o público que você pretende atingir. Com o surgimento do chamado Marketing de Atr, movimentação, entender o público-alvo tornou-se ainda mais essencial para obter bons resultados. Para isso, uma estratégia útil é a cri, movimentação de uma persona para o seu negócio online.
A persona é uma represent, movimentação fictícia do seu cliente ideal. Ela deve ser criada a partir de dados demográficos e comportamentais dos consumidores. Dessa forma, é possível praticar um diagnóstico e traçar o perfil dos clientes para compreender seus desafios e desejos. 
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Como vender pela internet?
Você pode meditar, que para vender na internet a única opção é formar uma loja online. contudo existem outras opções que podem adaptar-se melhor às suas utilidades.
Opção 1: Dentro de grandes Marketplaces
Uma dica valiosa para quem está começando nesse meio é vender dentro de um marketplace. Um marketplace é como um shopping virtual, isto é, uma plataforma que reúne produtos e serviços ofertados por diferentes vendedores. O Mercado Livre é um exemplo desse modelo. A vantagem é poder inserir seus produtos em um canal robusto e com tráfego recorrente de potenciais clientes. Dessa forma você não precisa investir por conta própria em divulg, movimentação. Esta é uma das formas mais simples e acessíveis para quem quer obter uma renda extra. no entanto, se você tem um perfil inovador, essa pode não ser a melhor escolha. Isso porque trata-se de uma estrutura e regras prontas as quais você terá que se adaptar.
Opção 2: Sua loja virtual
Conforme o aumento das vendas e a conquista de uma carteira de clientes, você pode descolar-se do marketplace e formar o seu próprio e-commerce. Enquanto o marketplace já tem uma estrutura pronta, a loja virtual possibilita mais liberdade e customiz, movimentação. no entanto, isso gera maiores desafios ao empreendedor. Isso porque em tal modelo você é responsável por tudo: logística, estoque, vendas e marketing. Assim, essa opção envolve maior investimento de dinheiro, energia e tempo.
Opção 3: Seu próprio marketplace de nicho
no entanto, além de participar de uma plataforma como Mercado Livre e Airbnb ou ter um e-commerce, é possível formar o seu próprio marketplace. Você pode escolher um nicho com o qual tenha afinidade e formar uma plataforma que conecte diversos fornecedores do setor em questão.Para os clientes, o benefício é nítido, e para você empreendedor as vantagens são ainda maiores. Em um e-commerce normal você precisa gerir estoque, mas no marketplace a logística fica por conta de cada fornecedor. Nessa dinâmica, você só é responsável por captar e gerenciar os vendedores e praticar marketing para atrair clientes. Resumindo, você usa ativos de outros fornecedores e cria uma plataforma para conectá-los com a demanda.
Você pode não ter se dado conta, mas o famoso Uber segue a lógica de um marketplace. A empresa conecta prestadores de serviço (motoristas) a clientes. Tudo o que o empresário precisa praticar é gerenciar os motoristas e investir em propaganda para tornar o serviço conhecido e manter uma imagem positiva. O lucro é obtido a partir de uma porcentagem do dimensão de cada corrida realizada.
Outro exemplo é a startup paranaense Docway, conhecida como o “Uber dos médicos”. O aplicativo permite a pacientes marcar consultas e exames sem sair de casa. E mais: o atendimento é domiciliar. Além disso, os fornecedores podem . os dados gerados dentro da plataforma para entender melhor o comportamento dos seus clientes. A startup chegou a todas as capitais em 2017.

 
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